Como ter um site de qualidade?

Se você tem um negócio próprio, sabe que para as pessoas conhecerem sua marca é preciso divulgá-la. E hoje, qual o meio de comunicação mais utilizado para publicidade? Sim, a internet. Você precisa ter um site de qualidade, estar presente nas redes sociais e, principalmente, ser encontrado no Google.

 

Qual o objetivo de um site?

Um site é o seu “negócio virtual”, onde as pessoas vão pesquisar o que sua empresa faz, quais tipos de serviços você oferece, onde está localizada, quem já são seus clientes, enfim, todas as informações necessárias para oferecer o seu produto e “vender o seu peixe”. Para se construir um site institucional de qualidade é preciso levar em consideração alguns pontos importantes, entre eles:

  • Design Responsivo
  • Fácil Navegabilidade e Usabilidade
  • Layout Clean
  • URL Amigável

Vamos entender um pouco mais sobre cada um desses tópicos importantes para ter um site de qualidade:

1. Tenha um site responsivo

O que isso significa? Ter um site responsivo quer dizer que ele deve ser navegável por dispositivos móveis, ou seja, celulares e tablets.

Hoje o número de usuários que utilizam smartphones para pesquisas é gigante. No Brasil 92% da população possuem ou utilizam com frequência esse tipo de aparelho. Ou seja, qualquer site deve estar adaptado para pesquisas nos aparelhos celulares.

Dá para arriscar a dizer que quando uma pessoa entra em um site e ele não está responsivo, a taxa de rejeição é certa. Por isso, tenha um site responsivo para gerar conversões em sua página.

2. Pense na navegabilidade e usabilidade dos usuários

Ao entrar em um site o usuário deseja encontrar as informações que precisa com facilidade, então, busque ter um menu com os dados bem distribuídos e objetivos.

Seu cliente não deve se sentir perdido em seu site. Por isso, o site deve ser intuitivo e de fácil navegabilidade.

3. Tenha um layout clean

A primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Por isso, ao entrar em seu site a pessoa já deve se identificar e simpatizar com ele.

Cores muito berrantes ou imagens muito carregadas visualmente poderão espantar o usuário do seu site.

Opte por um layout mais clean e que converse com a identidade visual da sua marca. Isso ajudará na harmonização da página e também no reconhecimento da sua marca.

4. Busque por uma URL amigável

Imagine uma pessoa buscando por seu site na internet… Antes de fazer pesquisa ela teve que buscar pelo nome da sua empresa ou ela já sabia e foi procurar nos sites de busca, certo?

Ao digitar o nome do seu negócio no Google, por exemplo, o que ela deseja encontrar é um site que corresponda a sua marca. Por isso, ao escolher a URL do seu site ela deve ser amigável, ou seja, de fácil memorização e que corresponda com sua identidade.

Por exemplo, nós da USE Publicidade, ao pesquisar no Google por “Use Publicidade”, irá aparecer nos resultados de buscas o nosso site: www.usepublicidade.com.br ou se você digitar na sua barra de navegação: usepublicidade.com.br já irá abrir o nosso site.

Portanto, temos uma URL amigável, que conversa com nossa marca e de fácil memorização para o nosso usuário.

Além disso, dentro do seu próprio site opte por urls de fácil acesso, por exemplo, www.usepublicidade.com.br/clientes, utilizando palavras-chave importantes que seu usuário irá sentir confiança ao navegar pelo site, pois ele saberá onde ele está e cada passo que ele deu para chegar até a página.

Tudo isso contribui muito para análise de SEO do site que é levada em consideração na indexação de pesquisa do Google.

Viu como é importante saber escolher bem o nome do seu site institucional, a identidade visual dele, a construção da sua navegabilidade e não menos importante, a responsividade.

Precisa de ajuda para criar um site institucional? Conheça nosso processo criativo e conte com a USE para gerar resultados, faça um orçamento através do e-mail: contato@usepublicidade.com.br ou fale conosco pelo WhatsApp: (14) 98190-5692.

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Por: Jackson Toledo