Como colocar meu site no Google?

por | 28 out, 2019 | Marketing Digital, Sites

As redes sociais nos ajudam no trabalho de criar uma identidade para a marca, de forma a manter na memória do consumidor a qualidade e demais característica que sua empresa oferece, consequentemente aumentando o faturamento. Mas nem sempre para se conseguir um novo cliente é preciso que ele se lembre da sua empresa, basta que ele a encontre.

Quero meu site >>

Mas como encontrar meu site no Google e colocá-lo nos primeiros resultados das buscas?

Com a rotina agitada que temos hoje em dia, é preciso lembrar que grande parte das pessoas quando precisam de algum produto ou serviço recorrem ao Google, por isso a importância do seu site estar entre os primeiros resultados de busca, principalmente sobre a área em que sua empresa atua, até porque as pessoas costumam olhar no máximo a segunda página dos resultados de pesquisa.

Existem diversas técnicas que podem ser aplicadas dentro das configurações do site e no momento de seu desenvolvimento para que se alcance o melhor posicionamento mediante o ranqueamento do Google.

Para aplicar essas técnicas da melhor forma possível, os profissionais envolvidos na criação precisam realizar estudos sobre as palavras mais buscadas relacionadas ao seguimento da empresa e como aplicá-las em meio ao contexto visual e conteúdo do site. Isso tudo pode ser feito através de dados que o próprio Google oferece, além de ferramentas que vão variar conforme a tecnologia que é adotada para a criação do site.

Não basta existir, seu site precisa ser encontrado

Os mecanismos de busca, como o Google, utilizam de algoritmos que determinam quais sites e páginas são relevantes para serem exibidos nos resultados das pesquisas. Um dos fatores principais para que tal página esteja entre os primeiros resultados é o de ser adaptável tanto para uma tela de computador quanto para a tela de celular, ou seja, se adaptar em diferentes formatos, já que a maior parte das pessoas utilizam de dispositivos móveis para realizarem as pesquisas.

Devido ao grande número de empresas que vêm se dedicando à figurar entre os primeiros resultados de busca de forma orgânica (ou seja, gratuita), muitas vezes esse trabalho não se faz suficiente dependendo do seguimento, precisando ser integrado com a ferramenta de link patrocinado, o chamado AdWords. Os famosos ADS são os links pagos que são exibidos logo que uma pesquisa é feita, garantindo assim o seu destaque no momento que um possível cliente pesquisa pelo seu segmento de trabalho.

Adotar as estratégias de configuração e planejamento para aparecer entre os primeiros resultados de busca podem aumentar consideravelmente o número de acessos ao site, porém não será o suficiente para conquistar o seu cliente se ele não tiver uma boa experiência ao acessar a página.

Precisa de uma ajuda para criar ou melhorar os resultados de buscas do seu site? Conheça nosso processo criativo e conte com a USE para gerar resultados, peça o orçamento do seu site através do e-mail contato@usepublicidade.com.br, ou envie uma mensagem pelo Whatsapp (14) 98190-5692.

Gostou do nosso artigo? Leia também sobre a importância de ter seu próprio site.

Fique ligado nos nossos próximos blog posts, falaremos do porque produzir conteúdo de qualidade para o seu site.

Acompanhe nossas redes sociais: FacebookInstagram e LinkedIn.

QUERO O MEU SITE!

Preencha as informações abaixo e em breve um dos membros de nossa equipe entrará em contato.

Autor:

Pâmela Ribeiro

Pâmela Ribeiro

Criação / Web Designer

Cursando o quarto ano de Publicidade e Propaganda na USC, vencedora do Expocom Sudeste 2018, é formada como técnica em impressão gráfica pelo SENAI. Tem experiência profissional como Designer Gráfico e Web Designer.

Colaboradora:

Mariana Vasconcelos

Mariana Vasconcelos

Jornalista

Jornalista, pós-graduada em Gestão da Comunicação nas Mídias Digitais, atua com marketing de conteúdo e mídias digitais.