Por que o marketing digital está em alta em tempos de pandemia?

por | 10 set, 2020 | Marketing Digital

2020 está aí para mostrar que quem não estava no mundo digital, precisou se reinventar e foi “obrigado” a se inserir nesse mundo. Estamos na Era Digital e toda transformação que ela pode causar no mundo, chegou de uma vez e veio para ficar.

O seu negócio precisou entrar no marketing digital em tempos de pandemia? Neste artigo vamos mostrar porque ele está em alta e como é possível tê-lo como um forte aliado para conseguir bons resultados. Boa leitura!

O comportamento do consumidor em meio ao isolamento social

Viver em quarentena mudou hábitos do consumidor, principalmente em relação ao consumo digital. Boa parte da população precisou adaptar um ambiente de trabalho em casa, muitos passaram a ter aulas online, criou costume de fazer compras de supermercados ou farmácia pela internet, enfim, diversas atividades que antes eram feitas presencialmente precisaram ser readaptadas e se tornar um novo normal.

Ou seja, tudo isso mostra que as pessoas estão na internet, elas passaram a ficar mais tempos conectadas e em casa. Portanto, as empresas que não estavam no ambiente digital precisaram se inserir e quem ainda não está ainda é tempo de migrar seu investimento para o marketing digital.

7 estratégias de negócio e marketing digital para sobreviver a crise

É tempo de aproveitar as oportunidades e inovar. As plataformas digitais têm grandes poderes e está ao alcance de milhares de pessoas todos os dias. É preciso mostrar que seu negócio está ativo e se destacar.

Veja algumas estratégias que você pode começar a usar no seu negócio para ajudar a superar os impactos causados pelo Coronavírus:

1. Transforme sua operação
Se for possível, invista em serviços de entrega, pois assim facilita o acesso do consumidor aos seus produtos e serviços.

2. Potencialize seu site
Seu site precisa ser moderno, rápido e ser atualizado diariamente com conteúdo de qualidade. Gere valor a sua marca através do seu site e busque pelas primeiras posições das páginas de busca do Google.

3. Mantenha sua base de clientes ativa
Alimente seus leads (potenciais clientes) com uma estratégia de automação de marketing. Envie e-mails personalizados e de relevância para seus clientes.

4. Invista em SEO
Para ter as primeiras posições nas páginas de busca do Google é preciso trabalhar o SEO com as principais palavras-chave do segmento do seu negócio.

5. Converse com seu consumidor
Ter uma boa relação com o cliente é fundamental para manter uma comunicação saudável e próxima. Entenda as principais dores deles e esteja aberto para também ouvir críticas. As redes sociais estão aí para estreitar esses laços.

6. Expanda sua área de atuação
Por que não tentar alcançar novos lugares? Invista em campanhas de Google Ads, Facebook e Instagram Ads para outras regiões e monitore o desempenho para ver como estão os resultados.

7. Faça análise de métricas
Medir e analisar os resultados são métricas essenciais para ver como está rodando sua estratégia de marketing digital. Avalie suas vendas, o número de leads e como está o seu orçamento.

Nosso maior desejo é que tudo isso passe logo e nossa rotina volte ao “normal”, mas enquanto isso não acontece, vamos nos preparando para toda essa transformação digital que a pandemia também está causando e nos fortalecendo nossa marca em busca de bons resultados e de sucesso no marketing digital.

Precisa de ajuda para implementar as estratégias de marketing digital no seu negócio? Nós podemos te ajudar! Entre em contato conosco pelo WhatsApp.

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O que achou das nossas dicas de como se reinventar em tempos de pandemia? Conte para gente nos comentários.

Mariana Vasconcelos

Mariana Vasconcelos

Jornalista

Jornalista, pós-graduada em Gestão da Comunicação nas Mídias Digitais, atua com marketing de conteúdo e mídias digitais.